[Entrevista] Marcelo Pontes - Algoritmos Sagrados

6/25/2013


Olá meninas e meninos,






Recentemente "conheci" pelo o skoob o autor do livro Algoritmos Sagrados - Almas Seladas, na realidade ele entrou em contato me apresentando seu livro que até então eu desconhecia, fiquei super curiosa em ler (Mas ainda não li). Então perguntei a ele se ele topava responder umas perguntinhas para o nosso blog e sem nenhum problema ele topou!!! O Que foi ótimo!!!



Bem essa é a sinopse que se encontra no skoob:
No ano de 1992, no dia 29 de fevereiro, duas crianças predestinadas nascem: Layla e Victor. Layla passa por todo tipo de sofrimento, pessoas queridas, morrem em acidentes bizarros, e a cada morte, uma nova cicatriz aparece em seu corpo. Victor ao contrário, tem uma vida perfeita, um garoto que nasceu incapaz de sofrer. Victor e Layla se encontram e se apaixonam, um amor sem limites. O romance tinha um destino certo, à felicidade, mas eles não sabiam que eram peças de um complexo jogo entre o bem e o mal chamado: Algoritmos Sagrados.

Vamos a entrevista:

Suka: Fale um pouco sobre você.
Marcelo Pontes: Nasci em São Paulo, mas ainda moleque vim morar em Taubaté onde conheci o sítio do Pica Pau Amarelo. Naquele tempo fiquei fascinado (risos), a série na TV fazia muito sucesso. Eu me identificava muito com as histórias de Monteiro Lobato e acabei me descobrindo nesse mundo de fantasia. No decorrer, mostrei certas habilidades no desenho, pintura, escultura e música; o que me rendeu uma vida dedicada à arte. Um dos meus passatempos preferidos era o RPG (Role-playing game), onde na década de 90, resolvi escrever meus primeiros livros e contos que se tornou um sistema genérico de RPG publicado em 1997. Com a queda do mercado literário e as consecutivas decepções na área artística, passei por uma crise de identidade e resolvi prestar vestibular para o curso de nutrição (sim minha crise foi feia). No campus universitário, nos intervalos, resolvi, não sei por que, escrever um romance. Acredito que não aguentei ficar parado sem criar algo. Assim, as primeiras linhas da Saga Algoritmos Sagrados foram criadas que, para minha surpresa, foi bem recebida pelos leitores e hoje, publicada pela Modo Editora, ganha o mercado e prestígio entre uma nova safra de leitores que apostam nos autores nacionais.

Suka: Você sempre quis ser escritor?
Marcelo Pontes: Na verdade não. Desenho foi minha primeira opção artística. Mas, talvez pela afinidade, na verdade não saberei responder, decidir escrever. A magia da literatura logo me encantou. Hoje, entre todas as opções artísticas que já trabalhei, a literatura é sem duvida a opção que me completa.

Suka: Além deste livrou escreveu mais algum ou pretende escrever?
Marcelo Pontes: Como mencionado já escrevi um livro de RPG e vários contos da mesma linha. A respeito do futuro, bem, Algoritmos Sagrados possui cinco volumes, além de dois diários que ainda não foram escritos.

Suka: Como surgiu a ideia de escreve o livro?
Marcelo Pontes: Tenho uma longa pesquisa sobre profecias (5.000 anos de história) que me fascina, mas que, infelizmente é um material obscuro. Não gostaria de guardar essas informações e levar para meu túmulo. Pensei: porque não transformar esse intrigante tema em um livro que tivesse um grande apelo entre seus leitores. Hoje, com o sucesso de crítica da obra, percebo como todo o processe foi e , está sendo gratificante. 

Suka: Quem te apoiou na sua ideia (editora, familia, amigos)?
Marcelo Pontes: É difícil receber apoio quando se trata de sonhos. Posso dizer que as únicas pessoas que me apoiaram foram: minha esposa e filho. Outros apoios vieram no processo, mas todos, frutos do meu trabalho.

Ao final da entrevista deixei ele bem a vontade pra dizer alguma coisa que ele quisesse e:
Marcelo Pontes: Quero agradecer a audiência a todos que acompanham o trabalho desses guerreiros literários, os escritores brasileiros que, apesar da dificuldade do mercado, ainda sacrificam suas horas de trabalho em nome do sonho de um país mais educado.

Bem gente é isso! O autor foi super legal e não fez nenhuma objeção em nos responder.
Então deixo essa dica de leitura para vocês!!!
Até Breve!!!

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!