[Resenha] Um Tom Mais Escuro da Magia

1/09/2017


Livro: Um Tom Mais Escuro de Magia
Autora: V. E. Schwab
Páginas: 418
Ano: 2016

Sinopse: Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco — George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez... a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto. Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.

Nesse Livro iremos conhecer a magia em Londres, quatro Londres para ser mais exata:

A Londres Cinza (a única Londres que não possui magia), a Londres Branca (uma Londres fria e cruel), a Londres Negra (essa Londres não soube controlar a magia que possuia e foi selada das outras Londres) e a Londres Vermelha (ao que parece é a melhor Londres).
E é da Londres Vermelha que iremos conhecer Kell, o protagonista da história, Kell é um Antari e uma das poucas pessoas que pode viajar entre as Londres.
Mas uma das regras é nada de levar coisas de uma Londres a outra.
Kell irá cruzar com Lila, uma ladra e aventureira que sonha em ser pirata, da Londres Cinza e junto com Kell ela irá embarcar numa aventura como ela nunca sonhou.
Pois Kell acabou se metendo numa enrascada e Lila decide ajudá-la.

O Livro é bem descritivo e talvez em alguns momentos na leitura você ache que a história ficou parada, mas não parem continuem lendo porque a história é muito boa. Existem outros personagens também importantes para o desenrolar na história, mas ai vou deixar pra vocês lerem rsrs

Alguém já leu? 
O que achou?

Se quiserem adquirir o livro acesse AQUI

10 comentários

  1. Oi Su, tudo bem?

    É a segunda resenha que leio desse livro e minha curiosidade só aumenta, gosto dessa separação das Londres, pois dar um ar de suspense maior!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  2. Esse que o ruim de nao ter dinheiro querer comprar um livro e nao poder huahuahua. Cara quero esse livro!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tô querendo muito ler esse livro, mas eu nunca compro não sei o por que. Gostei da resenha

    ResponderExcluir
  4. Descrição demais me cansa, mas tenho uma amiga que ama! Sobre o gênero ser literatura fantástica, não é meu favorito, porém alguns me cativam.

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Também é a minha segunda resenha que leio sobre esse livro e estou bem curiosa pra lê-lo. Esse negócio de separar as Londres me deixou com muita expectativa.

    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Suka! O livro parece ser muito legal. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Me deixa sempre mais curiosa pra ler esse livro <3

    ResponderExcluir
  8. Aii , eu já queria esse livro , agora quero mais ainda!

    Adorei a resenha!

    Adoro alice! Amei a resenha!!

    Beijos
    Jess
    Pintando as Letras

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bem interessante, mas agora estou em uma vibe de ler mais romances, vou anotar o nome, quem sabe em outra oportunidade. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Su, gostei da sua resenha, porém essa historia não e bem o que eu gosto, então vou passar a dica dessa vez. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!