[Resenha] Amor de Cordel

2/15/2017


Livro: Amor de Cordel
Autora: Andrea Marques
Páginas: 398
Ano: 2016

Sinopse: Aos 38 anos de idade, Carolina Borges achava que tinha a vida perfeita. Casada com Miguel, era feliz mesmo sem ter realizado o sonho da maternidade. No entanto, a convivência com o marido e seu bom desempenho profissional a deixavam satisfeita e segura. O destino lhe prega uma peça e, sem esperar, ela vê sua vida se modificar significativamente. Seu casamento chega ao fim, e sua carreira como terapeuta ocupacional, que sempre lhe proporcionou alegrias, passa a torturá-la. Isso acontece quando o jovem arquiteto Alexandre Bastos entra em seu consultório pela primeira vez, despertando em Carol sentimentos conflituosos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto para se arriscar em terrenos desconhecidos que poderão colocar em risco sua própria vida. Permeado por traições e intrigas, Amor de cordel é um romance contemporâneo que traz à tona assuntos do universo feminino, além de despertar a paixão até nas mulheres mais modernas e independentes.

Nesse livro iremos conhecer a Carolina, ela é terapeuta ocupacional, tem dois empregos, casada há 14 anos, se sentia uma mulher realizada apesar de não ter filhos, até que um dia seu marido Miguel se apaixona por outra e pede o divórcio, e a partir daí Carol terá sua vida modificada.
Iremos viver e conhecer os dilemas da Carol, toda a dor da separação e as formas que ela buscava para superar.

"Talvez o amor pelo outro não passa de um conto de fadas, no qual idealizamos a felicidade e tudo gira em torno do nosso sonho."

A autora é excelente na narrativa e nos detalhes, as explicações sobre o trabalho de uma T.O. e o carinho da Carol pelo seu trabalho me deixaram fascinadas.
Um dia a Carol conhece um rapaz que irá mexer com seus sentimentos e desestabilizá-la, entre a razão e a emoção, mais uma vez com a vida modificada ela terá receios e medos de se envolver com o Alexandre que é completamente diferente dela, tanto na classe social como na idade, só que ele é apaixonado loucamente por ela e em alguns momentos chegamos a achar que ela a ama mais do que ela o ama.

"Mas mesmo que estivesse vendo coisas onde não existiam, eu não podia negar as sensações que sentia cada vez que ele me cumprimentava com um beijo no rosto. Era tão bom quando seus lábios encostavam na minha pele, que, mesmo sabendo que esse tipo de comportamento deveria ser evitado e que o certo a fazer era me limitar a um simples aperto de mão, eu não conseguia resistir e aguardava ansiosa o momento em que ele vinha me beijar."

O livro trará questões como preconceito, homossexualismo, o trabalho de uma T.O. e outros pontos importantes que só fazem acrescentar essa bela história de amor.
Um amor capaz de quebrar barreiras e paradigmas. 

Super indico!
Quer adquirir o livro? Acesse o site da autora
E não deixem de seguir suas redes sociais:



10 comentários

  1. Oie, tudo bem?
    Parabéns pela resenha, eu não conhecia o livro, mas gostei dos assuntos que são abordados, deve ser complicado passar por tudo isso, e fiquei curiosa para saber como a protagonista vai fazer isso.
    Vou procurar ler :D
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  2. Oi Suka! Estou de olho nesse livro... Quero muito!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse livro. Se eu já não tivesse lido leria só pela resenha

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, recebemos esse livro em parceria e parece ótimo! :)

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha Suka... Esta tão linda e bem escrita, me deu vontade de ler o livro... Parabéns! Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
  6. é uma ótima temática, muito boa resenha

    ResponderExcluir
  7. Oi Suka tudo bem?
    Eu já amor de cordel e amei, um livro bem completo na minha concepção pois não abrange só o romance como estamos acostumados e nos faz refletir sobre algumas questões sociais. Simplesmente adorei. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser sensacional ❤ adorei.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!