[Resenha] Diários do Vampiro - O Despertar

2/20/2017


Livro: Diários do Vampiro - O Despertar
Autora: L. J. Smith
Páginas: 240
Ano: 2012


Sinopse: Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.Livro que deu origem a série de TV "Vampire Diaries".

A história se passa em Fell's Church de inicio iremos conhecer Elena Gilbert, a tipica garota popular do colégio, que acabou de voltar de umas férias na França. Elena tem duas amigas muito fiéis Bonnie (uma garota diferente, que as vezes tem uns súbitos) e Meredith.
Logo depois, conheceremos Stefan Salvatore, o tipico cara gatom misterioso, de origem italiana que resolveu vir a cidade de Fell's Church e se misturar com os humanos e tentar esquecer o passado.

"Um aristocrata deve se vestir de acordo com sua posição. Se não o fizer, mostrará desdém pelos outros."

Ele entrou para o colégio que Elena estuda e quando ela o vê decide que ele será dela. Stefan faz de tudo para se afastar de Elena e ela tenta de tudo para se aproximar dele.
Coisas estranhas começam a acontecer em Fell's Church e enquanto lemos iremos conhecendo mais sobre Stefan e os desejos e sentimentos de Elena.

"O mal nunca encontrará a paz. Pode triunfar, mas jamais encontrará a paz."

É o tipico livro de vampiros americanos, sei que serei crucificada por dizer isso mas me lembrou crepúsculo. rsrsrs

Quer adquirir o livro? Acesse Aqui 

10 comentários

  1. Primeira resenha desse livro que vejo e adorei, confesso que assisto a série (já estou na quinta temporada e amo Stefan e Damon ❤), sou louca pra ler os livros. Quem sabe um dia!?
    Parabéns pela resenha! Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
  2. Oi Suka! O livro parece ser bem legal! Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Li esse livro faz um tempo e no começo, eu gostava. Cheguei a comprar a série inteira, mas chegou um momento que, sei lá, enjoei kkkk' Começou muito mimimi na história e parei, até troquei os livros no Sebo x.x
    Não será crucificada, pois lembra sim Crepúsculo haha'

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que resenha mais sucinta e bem feita! Lí tão rapidinho que fiquei com vontade de saber mais, apesar de não ser muito meu tipo preferido de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Gosto de Crepúsculo e já ouvi que a série consegue ser melhor que o livro! Gostei do post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro a série e tenho muita vontade de ler os livros, mas ainda não tive a oportunidade.
    Muito bom 💙

    ResponderExcluir
  7. Vou passar a dica dessa vez, não gosto muito de livros assim.

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha ficou maravilhosa. Porém eu não consegui ler esse livro. Juro que tentei mas não deu

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Faz um tempão que estou querendo ler essa série, exatamente por tratar de uma série que eu gostei primeiros episódios (mas não passei dos primeiros). Quero ler em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!