[Resenha] A Bíblia do MMORPG

4/26/2017


Livro: A Bíblia do MMORPG
Autor: Richard Stankevicius "Paranoid"
Páginas: 172
Ano: 2017

Sinopse: A Bíblia do MMORPG aborda as questões técnicas e comportamentais mais relevantes no universo dos jogos online e sugere novos rumos, objetivando o aumento da ética e da profissionalização de seus jogadores, através de conceitos inéditos de acessibilidade e interatividade que solucionam diversos problemas que são negligenciados há muito tempo. Esta obra também apresenta os habitantes do mundo virtual, sua linguagem, anseios e aflições, relacionando o aumento da demografia virtual à decadência da sociedade contemporânea através de temas como: sadismo e sensacionalismo na TV, violência urbana, ostentação em redes sociais, entre outros, que destroem as fronteiras entre real e virtual e trazem à tona tendências comportamentais relevantes na era digital.

MMORPG é um jogo de interação de personagens online e em massa para múltiplos jogadores em tempo real, tudo que acontece fica registrado no servidor.

"Esta obra conduz o leitor através do universo cotidiano dos gamers, apresentando sua linguagem de forma simples, intuitiva e de forma tão profunda qye se torna interessante até mesmo para aqueles que já a dominam."

Esse livro é para todas as pessoas que tem interesse no jogo, jogadores antigos ou novos jogadores.
O autor irá abordar um pouco de tudo que envolve os MMORPG, origem, características, a questão monetária, pois quem joga e tem condições investe bastante no jogo, um glossário para que possamos entender melhor esse mundo e um pouco sobre o próprio autor.
O livro é cheio de termos técnicos mas a escrita do autor nos inserir que quando percebemos já estamos entendendo bem os termos.
O titulo se refere a Bíblia porque o autor gosta de ler a Bíblia e faz referências a passagens bíblicas inseridas no contexto do MMORPG.

"Então, da mesma forma que muitas pessoas são desagradáveis na vida real, essa desagradabilidade também pode se estender aos personagens que elas controlam e, como tudo no universo está interligado, essa energia ruim pode contaminar outras pessoas, trazendo prejuízos para elas dentro e fora dos jogos, mesmo que possam nem perceber."

É um livro curtinho e gosto de ser, principalmente se você curti esse tipo de jogos.
Quer adquirir o livro? Acesse Aqui

3 comentários

  1. Gostei apesar de nao ser meu tipo favorito de leitura

    ResponderExcluir
  2. Esse livro eu não leria, eu não gosto de jogos, mas sua resenha foi legal

    ResponderExcluir
  3. Que curioso, parece bacana embora eu não jogue muito MMORPG. Parabéns pelo post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!