[Filme] Castelo de Areia

5/07/2017


Título Original: Sand Castle
Direção: Fernando Coimbra
Duração: 1h53min
Lançamento: 21 de Abril de 2017
Elenco: Nicholas Hoult, Logan Marshall – Green, Henry Cavill e Glen Powell
Gênero: Guerra
Origem: Reino Unido
Durante a ocupação americana no Iraque, um grupo de soldados acaba de concluir uma ação vitoriosa em Badgá. Antes de voltarem aos Estados Unidos, eles têm uma última missão: ir ao pequeno vilarejo Baquba, região pouco conhecida pelas tropas estrangeiras. A tarefa dos militares é reativar o serviço de água dos habitantes, destruído pelo próprio exército americano. O soldado Matt Ocre (Nicholas Hoult) não tem vocação para a vida no exército, mas precisa buscar ajuda dos iraquianos a fim de concluir o difícil serviço. Mas como confiar nos inimigos? Como fazer o povo atacado confiar nos americanos? 
Mais um filme original da Netflix, dessa vez com uma intensa Guerra e conflitos acirrados, com muitos tiros, explosões e estilhaços de bombas voando e blá, blá blá.

Um filme que retrata todo conflito dos Estados Unidos contra o Iraque, em 2003. A trama gira em torno do personagem Matt Ocre, pois ele se sente um estranho naquele lugar, um completo desconhecido que tem que cumprir suas missões como um soldado patriota. 


Direção do brasileiro Fernando Coimbra um filme muito bem dirigido e construído de uma forma que deixa os expetadores sentindo o real pavor e medo em meio a uma Guerra.

O ponto negativo do filme é que faltou algo mais para fecar com chave de ouro, deixou uma lacuna e esperava mais nos minutos finais do filme. 

Quase que digo o final! Fiquem tranquilos, não vai conter spoilers. Voltando no filme, o grupo do qual o soldado Ocre faz parte, realizam uma missão bem sucedida, com isso garantem o regresso para os Estados Unidos, mas tudo muda por completo. 

Uma última e decisiva missão, colocar em origem um pequeno vilarejo que estão sem abastecimento de água. É aí que começa uma verdadeira Guerra, pois os soldados não conhecem o local e não sabem o que pode estar esperando por eles, naquele vilarejo. 


O filme tem seus méritos, pois eu curto muito esse gênero de Guerra, mas como eu disse, ficou um algo a mais para deixar ainda melhor o final.

Não deixem de conferir o filme. Ah! Comentem e compartilhem. Até a próxima, pessoal.

12 comentários

  1. Via indicação deste filme em um canal do Youtube, mas não prestei muito a atenção. Assim co livros, também gosto de filmes que se passem nas guerras, então vou conferir, claro.
    Valeu pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem?

    Infelizmente filmes sobre guerras não é para mim, tenho um trauma imenso com esses filmes, mas não posso negar que esse filme tem um elenco de peso e parece ser muito bom realmente, irei dar uma olhada nele na Netflix quem sabe futuramente eu o assista!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. OOi!
    Confesso que o gênero não é um que gosto muito, porém, com uma elenco desse(Henry Cavill,Nicholas Hoult...!!!<3), e sendo original da netflix, até me interessei. haha

    ResponderExcluir
  4. A Netflix tem arrasado nos filmes! Fiquei super curiosa para assistir esse. Obrigada pela dica! Bjs :*

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem??

    Não sabia que era um filme da Netflix, legal, não faz muito meu tipo, mas é bem a cara do meu namorado. Vou indicar.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ver esse filme desde que vi o trailer na página da Netflix. Primeiro pq tem o Henry né? Segundo pq é de guerra, amo filmes de guerra e agora reforço a vontade com sua indicação. Com toda certeza vou assistir em breve <3

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Eu vi esse filme enquanto eu navegava pelo catálogo do netflix, mas não sabia muito sobre ele e nem me senti tentada a assisti-lo. Mas, gostei de saber mais sobre a história e fiquei curiosa, principalmente porque tem o Nicholas e o Henry no elenco, quem sabe eu não assista.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu já coloquei o filme na minha lista para assistir. MEsmo sabendo desse detalhe que faltou algo no final, ainda estou curiosa para assistir.
    Com certeza, foi uma ótima dica, que agora preciso conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá, Rafael.
    Eu também gosto de filmes de guerra. É uma pena que o final não tenha sido ão bom quanto poderia ter sido, mas é muito importante que filmes como esses sejam assistidos para que as pessoas se conscientizem do que aconteceu no Iraque.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Não tinha nem ouvido falar desse filme antes, mas como sempre me interesso por essas histórias de guerra e tudo mais, com certeza é uma super dica anotada <3 Adorei os pontos que você levantou.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não conhecia esse título, mas achei bem legal ele ser original da Netflix e ter essa temática. É uma pena que o filme tenha deixado a desejar em alguns momentos, mas é bacana que ele tenha seus méritos.
    Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Não vi nenhum filme que tenha sido produção da Netflix que eu não tenha gostado!, não sou muito de filmes de guerra, mas bem que gostei dessa dica!!!!

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!