[Resenha] Noites à Deriva

6/16/2017


Livro: Noite à Deriva
Autora: Amanda Reznor
E-book
Ano: 2017

Sinopse: Antologia com 7 contos sombrios de Amanda Reznor (autora de Delenda & o Vale dos Segredos), nos quais muito suspense e acontecimentos estranhos invadem o Brasil e outras partes do mundo. Contos conhecidos como A Dama dos Corvos, de gênero steampunk, e outros inéditos como o Mal Invisível, do gênero queer, além de um poema entre cada conto para * derivar * ainda mais as emoções do leitor!
Enquanto um casal viaja para uma vila indígena em Manaus sem saber das mortes misteriosas que ali ocorrem, Lola descobre sua paixão por meninas em uma viagem com sua mãe chata - e talvez elas nunca voltem para casa; longe no tempo e no espaço, um conto de horror steampunk invade as páginas com uma inventora que enfrenta todos os preconceitos da época por ser mulher - e bruxa; feitiçaria e escravidão trazem notas de crueldade ao Brasil colonial de El-Rei enquanto que, nas colônicas das Américas, Barba Negra navegava sem saber do terrível fim que o aguardava; séculos depois, a história de Tiradentes será revelada por um viés nada ortodoxo, enquanto um inverno rigoroso trará revelações igualmente desagradáveis a Wang, um chinês desesperado por salvar sua família da fome e do frio. Peço-lhes, pois, que agarrem-se à cama e acendam as luzes, que a noite está prestes a derivar!
Contos à deriva:
*A Lenda de Kauane
*O Mal Invisível
*A Dama dos Corvos
*Tributo a El-Rei
*O Inferno de Barba Negra
*Revelações de Páscoa
*O Último Pêssego do Fan-Tao
Poemas à Deriva:
*Banhada à morte
*Épico estrelar
*Eu prefiro a escuridão
*Sangue do sangue
*Coisas sobre mim e...
*Do infinitesimal para dentro - e fora

Esse livro é composto por 7 contos e 6 poemas, esses contos já foram publicados em outras antologias e ao final de cada conto teremos um poema.
No primeiro conto A Lenda de Kauane iremos conhecer a Kaune uma índia que participara de um ritual onde ela deverá escolher de seu protetor, mas acaba não escolhendo e sendo mal vista pela sua tribo, ela é estrupada e morta por alguns homens, dentre eles o Caiapoc, rapaz que ela gostava e ela lança sobre ele uma maldição. Paralelo a isso um casal, Marcel e Rosana, viajam para conhecer a Amazônia, sendo o desejo de Marcel conhecer uma tribo que ainda não havia modificado seus hábitos, mas algo acontece. Qual a ligação deles?
No segundo conto O Mal Invisível, mãe e filha vão acampar, mas o relacionamento delas não é nada bom, no acampamento pessoas estão desaparecendo. O que está acontecendo?

"O Mais interessante é que, qualquer que seja a força que move as moléculas, o universo conspira com ela, num infinito exemplo de que o menor faz parte de um todo e que, em essência, somos todos iguais..."

No terceiro conto A Dama dos Corvos, Anatole Zola, um brilhante homem que faz parte da sociedade Le Grand Vampires e seu objetivo é criar uma máquina do tempo. Certo dia conhece uma dama que irá prever seu futuro. Mas será que ela estará certa?

"Não havia madrugada mal dormida, porém, que eu não sentisse a presença invisível da dama acercando meus aposentos, deitando-se comigo num desprendimento amoroso e sintético. Tudo caraminholas de um bobo apaixonado e fraco na resolução de seu amor!"

Quarto conto, Tributo a El Rei, uma descoberta datada do século XVI e traduzida para o português, contará a história de uma família que busca limpar seu sangue do demônio e assim encontrará a salvação. Mas o que teriam que fazer para que tudo dê certo?

"Hei de explicar-te, meu amado filho, que nem toda magia é coisa feia ou má, e poder-se-á usá-la tanto para o bem quanto para o mal; uma vez que seja invocada, no entanto, cobrará o seu tributo, pois tudo nessa vida, desde o ar que respira até um gole d'água, tudo é faturado."

Quinto conto, O Inferno de Barba Negra, Algo aconteceu ao temido Barba Negra. mas o que será? E após toda a sua descoberta ele continuará com sua sede de vingança.
No sexto conto, Revelações de Páscoa, Helena viaja com um casal amigo para Lisboa, mas algo acontece e ela se sente mal, voltando ao Brasil, ela irá para a casa de sua bisavó e acaba descobrindo que foi mordida por um chupa-sangue e irá acabar vivenciando vidas passadas. Mas quais as consequências?

"Antes eu era só eu -[um pedaço subatômico]- e agora que te conhecifaço parte de um inteiro[mas perdi o que era meu]:sou só mais uma extensãoda beleza, da fragância,[átimo de concordância]de todo universo teu..."

E no sétimo conto, O Último Pêssego do Fan Tao, iremos conhecer a história  de Wang, casado com Kia e pai de três filhos, eles tentam sobreviver ao rigoroso inverno, porém sua esposa está morrendo e ele não consegue encontrar alimentos e ela acaba morrendo, após sua morte durante a noite surge a sua porta pedindo abrigo uma mulher chamada Mara e ela trazia alimentos, então ele permite que ela fique. E a partir daí ele irá ter algumas revelações.

Achei fantástica a criação da autora e é um livro que quero ter físico na minha estante.
Quer adquirir o livro? Acesse (AQUI)

1 comentários

  1. Nossa, Suka, adorei a resenha! Muito obrigada pelo capricho, e feliz tbm por ter gostado do Noite à Deriva 😍😍😍

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!