[Resenha] Baladas Proibidas - A História do Rei do Ecstasy

4/28/2017


Livro: Baladas Proibidas - A História do Rei do Ecstasy
Autores: Gabriel Godoy e Bolívar Torres
Páginas: 208
Ano: 2017

Sinopse: Baladas proibidas conta a história real de um jovem do interior de São Paulo que descobriu o universo das raves e das drogas sintéticas, virou traficante e se tornou o Rei do Ecstasy. Em uma vida que desafia a passagem do tempo, dia e noite deixam de ser referências, o prazer parece não conhecer limites e tudo é muito rápido, alucinante e superlativo – drogas, álcool, festas, sexo, carrões e iates em meio a mortes, prisões e extorsões. Neste livro, o comércio de substâncias proibidas não é aquele que interrompe a tiros a paz ilusória de nossas cidades ou que nos choca, à distância, pelos jornais e pela TV. Gabriel Godoy, o protagonista que relata sua história ao jornalista e escritor Bolívar Torres, poderia ser nosso filho, ou um primo ou sobrinho nosso, morador do subúrbio ou do interior.

O Livro foi dividido em duas partes, na primeira iremos conhecer o Gabriel, um jovem ambicioso que saiu do interior de São Paulo para crescer na vida e sua vida acaba tomando outros rumos.
Gabriel irá contar como ele entrou no mundo do tráfico e passou a revender ecstasy, conheceremos seus parceiros de venda, sua paixão pela Mel e como tudo funcionava antes dele ser preso.

"Eu estava no caminho certo, mas queria o destino que fosse diferente. Às vezes, me pergunto o que teria sido da minha vida se, naquela viagem noturna, tivesse dormido até o ponto final. Ou se tivesse derrubado algum prato no fim de semana de testes e perdido o emprego. Ou se a festa na minha cidade natal tivesse se vingado. É impossível saber. O que sei é que a mudança para aquele chalé transformou meu caminho para sempre."

Na segunda parte ele irá contar como foi o tempo em que passou preso e o seu retorno ao tráfico, envolvendo policiais.
Com o tempo ele passará a ser conhecido como o rei do ecstasy e começará a fábricas suas drogas, além de vendê-las.
Atingindo o nível financeiro desejado e envolvido com o tráfico que rumo sua vida tomará? O que ele busca nos mostras contando sua história? Só lendo pra saber! rs

Recomendo a leitura!
Quer adquirir o livro? Acesse Aqui


Obs.: A imagem é meramente ilustrativa, não faço uso de nenhum tipo de droga, os comprimidos da foto são os que minha mãe toma por conta da hipertensão e diabete, e esse pó é sal.


2 comentários

  1. Gostei da resenha sua foto tá perfeita. O livro parece ser bom.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e pelo que conversei com a Mari, que também leu o livro, é muito bom :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!